Dúvidas

 

Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos (pessoa física), e empresas legalmente constituídas (Pessoa Jurídica).
Leilão presencial – Comparecendo pessoalmente no dia e local determinado para realização do leilão, portando documentos de identificação (com foto), CPF, CNPJ e cópia do contrato social da empresa. (Pessoa Jurídica). Além dos documentos mencionados, o participante deverá estar de posse de talão de cheques para efetivação da arrematação, pois sem ele não será efetuada a venda. Leilão Eletrônico (Internet) - O usuário deverá cadastrar-se em nosso "site" preenchendo todos os campos solicitados de forma clara e precisa. O usuário devidamente cadastrado e tendo sido aprovado a sua habilitação, estará apto a ofertar lances nos lotes disponíveis na agenda de leilão eletrônico.
Os bens levados a leilão são numerados e passam a ser chamados de lotes. Os lotes podem ser compostos de vários bens ou de um único bem, como é o caso dos leilões de veículos (motos, carros, caminhões etc.). Os lotes são oferecidos sequencialmente ao público, e os presentes podem ofertar lances até o valor que desejarem. Quem der o maior lance, e desde que aceito pelo leiloeiro, será declarado vencedor, o arrematador daquele lote.
Através dos anúncios publicados nos jornais e panfletos distribuídos na região ou consultando a Agenda de Leilões publicada em nosso site. Caso já seja cadastrado, receberá também uma carta-convite ou e-mail, especificando data, horário e local de realização dos leilões.
Os principais bens encontrados em leilão são: automóveis, caminhões, motocicletas, tratores, máquinas operatrizes e imóveis que poderão ser vendidos individualmente ou em lotes.
O catálogo e as fotos dos lotes estarão disponíveis em nosso site a partir da data determinada para visitação.
Sim. As datas e locais de visitação são divulgados na mídia, no catálogo ou edital do leilão - disponíveis neste site. Nos dias de visitação é muito importante que o comprador leia atentamente todas as informações constantes no Catálogo do Leilão, pois nele estão as normas e condições de venda, e uma vez arrematado o veículo ou equipamento, o comprador adere às cláusulas ali contidas.
Não é possível ligar o veículo durante a visitação. Os bens são oriundos de ação em pagamento, de ação de reintegração de posse ou de busca e apreensão, sendo leiloados nas condições que foram retomados ou entregues, sem direito a garantia de funcionamento, cambio e motor.
As despesas existentes até a data do leilão estarão descritas no formulário de identificação afixado no lote. Podendo também constar no catálogo, ou ser informado pelo leiloeiro na hora da venda.
O valor mínimo será divulgado pelo leiloeiro que venderá o lote pela melhor oferta, desde que atinja o valor solicitado pelo proprietário do bem.
Lance é a manifestação do participante na oferta de determinado lote em que tenha interesse na aquisição.
Nos leilões presenciais a forma de manifestação/oferta de lance é o simples gesto de levantar as mãos ou expressar em viva voz o valor da oferta de forma que o leiloeiro possa visualizar e captar sua intenção. Nos leilões eletrônicos a forma de manifestação/oferta deverá ser feita através do nosso site, onde você encontrará os procedimentos para ofertar lances nos lotes de seu interesse.
"Lance condicional" é o termo utilizado quando o maior lance ofertado por um bem leiloado não atinge o valor de venda exigido pelo proprietário do bem.
Se a oferta de lance ficar “condicional”, é preciso que o autor da oferta deixe, no momento da arrematação, um cheque correspondente a 20 % do valor do lance ofertado no lote. A Agiliza entrara em contato com o proprietário vendedor e, em sendo aceito a oferta, informara ao arrematante da liberação do lote para que efetue o pagamento do valor do lote arrematado.
Após a arrematação, no leilão presencial, o vencedor será abordado por um dos pisteiros, que solicitará os documentos de identificação e folha de cheque de sua titularidade devidamente assinada. Depois, segue até o setor administrativo para preenchimento e assinaturas dos documentos necessários para a efetivação da arrematação. No leilão eletrônico, a documentação e a forma de pagamento serão enviadas ao arrematante via e-mail, que deverá apresentar os documentos assinados (com firma reconhecida) e comprovar o pagamento do lote quando de sua retirada no local determinado pela Agiliza.
O pagamento será a vista, através de cheque caução emitido no ato da arrematação, acrescido de 5% (cinco por cento) de comissão ao leiloeiro, mais os encargos previstos em edital. O valor total da arrematação deverá ser substituído por depósito em dinheiro, Ted, Doc ou transferência eletrônica na conta da AGILIZA LEILÕES, até as 15h00min horas, do primeiro dia útil subsequente ao leilão.
Para usar cheque de terceiros é necessário que o portador tenha uma declaração do dono do cheque, com firma reconhecida, autorizando sua utilização. Caso o portador e o correntista tenham o mesmo sobrenome, apenas uma cópia do documento do dono do cheque e o documento original do portador são suficientes.
Através do lance, o comprador assume o compromisso de pagamento do lote arrematado. No caso de desistência, o arrematante será responsabilizado pela não concretização do negócio e sujeito às penalidades cabíveis, na esfera comercial e jurídica.
Você ficará sujeito a pagar o valor a título de comissão ao leiloeiro e os encargos de administração. Ficando ainda vedada a sua participação nos leiloes organizados pela Agiliza.
Para liberação dos lotes arrematados, o arrematante apresentará o comprovante original de depósito, transferência eletrônica, Doc ou Ted, bem como a comprovação do pagamento dos débitos existentes no lote, efetuado junto ao despachante credenciado. De posse destes comprovantes, o arrematante vai até o pátio onde esteja estacionado o lote ou local do leilão para a retirada do veículo ou equipamento. A entrega do lote arrematado somente será efetuado para o titular da arrematação. Caso isso não seja possível, a pessoa responsável pela para a retirada do lote terá que necessariamente apresentar uma autorização, com firma reconhecida, do arrematante titular.
Os bens arrematados deverão ser retirados até o terceiro dia útil a contar da data de realização do leilão, sob pena de incorrer em estadia.
O tempo para entrega dos documentos varia de comitente para comitente e está especificado no edital e formulários disponibilizados no site e distribuídos no leilão. A previsão é de 30 a 90 dias.
Estes valores também estarão descritos no formulário de identificação do lote, correndo por conta do comprador as taxas de despachante, transferência, licenciamento, laudo e seguro obrigatório, e outras que forem mencionadas no catálogo.
Entre em contato com a AGILIZA LEILÕES através do telefone (43) 3878-7000 ou pelo email: agilizaleiloes@agilizarecebiveis.com.br.